n pegou seu otário

FÍSICA MÉDICA

Tipo:

Bacharelado

Duração:

8 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$

Vagas:

160

Sobre o curso

O curso de Física Médica prepara o profissional para trabalhar com as mais diversas e modernas tecnologias na área da saúde, atuando tanto no diagnóstico das mais diversas doenças como no tratamento de câncer por meio da radiação ionizante. Os três pilares dessa profissão são: radiodiagnóstico, radioterapia e medicina nuclear. É uma associação de conhecimentos da área de exatas com conteúdos voltados à medicina e biologia a fim de contribuir para o bem-estar do ser humano.

Diferenciais

No UNIFEB, os alunos dispõem de diversos laboratórios, como os de anatomia, física básica, eletromagnetismo, termodinâmica e iniciação científica, que conta com equipamentos específicos e necessários para o curso. No campus também existe o Fab Lab, um Espaço Maker com máquinas inovadoras para a criação de objetos que simulam órgãos humanos, que auxiliam no aprendizado. Além disso, os estudantes vivem na prática a área de atuação por meio de estágios no Hospital do Amor de Barretos e projetos que proporcionam a realização de experimentos relacionados à radiologia e radioterapia.

Mercado de Trabalho

O profissional de física médica pode atuar no combate ao câncer, como radiologia, radioterapia e medicina nuclear. Ele também pode trabalhar como prestador de serviços, assessor técnico em empresas, que realizam o controle de qualidade e venda de equipamentos médicos, ou ainda operar em indústrias que utilizam radiação ionizante para outras finalidades.

Coordenação

Profº Me Gabriel Inácio Pontin

Coordenador do Curso

Currículo Lattes

Prof. Dr. Giovanni César dos Santos

Coordenador da Área de Ensino
Engenharias e Exatas

Currículo Lattes

Grade Curricular