n pegou seu otário

BIOMEDICINA

Tipo:

Bacharelado

Duração:

8 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$ 822,00

Vagas:

120

Sobre o curso

O curso de Biomedicina tem objetivo de preparar o aluno para analisar e classificar microorganismos a fim de identificar doenças, bem como encontrar meios de preveni-las e tratá-las. Os alunos desenvolvem a capacidade de atuar em todos os níveis do setor, utilizando como base o rigor científico e intelectual, com competência para promoção da saúde e prevenção de doenças, execução de técnicas e ensaios, interpretação, análise crítica dos resultados e gestão dos serviços laboratoriais. Esta é uma das áreas que mais cresceu nos últimos tempos devido à alta demanda laboratorial impulsionada pela pandemia.

Diferenciais

No UNIFEB, o curso, além de permitir as habilitações necessárias para o exercício da Biomedicina, também investe na formação de profissionais com extremo senso crítico, alta capacidade técnica e visão integrada dos processos biológicos e laboratoriais. O cronograma permite, além do conhecimento teórico, que o aluno possa vivenciar experiências diversas ao longo do curso, por meio de atividades práticas orientadas pelos professores e ambientadas numa moderna estrutura de salas específicas e laboratórios. Outro diferencial é o excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por mestres e doutores.

Mercado de Trabalho

O biomédico pode atuar em vários campos, principalmente no âmbito de diagnóstico, além de estar capacitado para realizar análises clínicas, citológicas, ambientais e de alimentos, diagnóstico por imagem, perícia criminal, auditoria em saúde, vigilância sanitária, saúde pública, docência, entre outros.

Coordenação

Profª. Drª. Renata Camacho Miziara

Coordenadora do Curso

Currículo Lattes

Prof. Dr. Jorge Henrique Stefanelli Marques

Coordenador da Área de Ensino
Ciências da Vida e Saúde

Currículo Lattes

Grade Curricular