ENGENHARIA MECÂNICA

Tipo:

Bacharelado

Duração:

10 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$ 993,00

Vagas:

175

Sobre o curso

A Engenharia Mecânica está presente em todos os processos, produzindo novos equipamentos para abastecer a indústria atual que cresce em ritmo acelerado. O profissional desta área desenvolve equipamentos que trazem melhorias ao consumidor final e influencia na qualidade de vida de muitas pessoas, além de estar envolvido em áreas que abordam questões ambientais, sociais e econômicas.

Indicadores de Qualidades

Guia do Estudante: 3
Nota Enade: 2
Conceito do Curso (CC): 3
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 3

Diferenciais

No UNIFEB, o curso oferece aulas práticas em laboratórios especializados com possibilidade para modelagens em 3D e desenvolvimento dos mais variados e avançados projetos. O campus conta com o laboratório de hidráulica e pneumática, além do Espaço Maker, que possui o Fab Lab, um ambiente amplo com a mais moderna equipagem tecnológica.

Mercado de Trabalho

O engenheiro mecânico pode atuar nos processos de fabricação, em projetos mecânicos e em sistemas térmicos. O perfil deste profissional deve ser proativo, com boa comunicação, capaz de atuar em equipe e liderar. Ele também precisa saber trabalhar com cálculos de melhoramento e interpretar aplicações e situações adversas.

Coordenação

Profº Me Gabriel Inácio Pontin

Coordenador

Currículo Lattes

Prof. Dr. Giovanni César dos Santos

Coordenador da Área de Ensino
Engenharias e Exatas

Currículo Lattes

Grade Curricular