DIREITO

Tipo:

Bacharelado

Duração:

10 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$ 986,00

Vagas:

123

Sobre o curso

O Direito busca proporcionar a garantia dos direitos fundamentais, da manifestação, do respeito à vida e do exercício da cidadania. Significa observar os dois pontos de vista em uma história e buscar o equilíbrio entre eles. Por isso, o profissional da área precisa ter massa crítica e estar apto em trazer a paz e resolver conflitos da sociedade.

Indicadores de Qualidades

Guia do Estudante: 4
Nota Enade: 3
Conceito do Curso (CC): 4
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4

Diferenciais

No UNIFEB, o curso conta com estrutura diferenciada, além do Núcleo de Prática Jurídica, composto por duas unidades do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo: os anexos CEJUSC e JEC, com sala de atendimento e assistência jurídica à população e uma sala para audiências simuladas. O campus ainda dispõe de Tribunal do Júri e anfiteatro destinado a palestras e atividades jurídicas simuladas.

Mercado de Trabalho

O advogado pode atuar na advocacia, defensoria pública, promotoria, procuradoria, como delegado federal, entre outras. O Direito está presente em cada estrutura da sociedade e o profissional precisa ter empatia, ser maleável, humano e sempre pensar coletivo, em prol da comunidade.

Coordenação

Prof. Me. Leandro Alvarenga Silva

Coordenador

Currículo Lattes

Prof. Dr. Fabio Olivieri de Nóbile

Coordenador da Área de Ensino
Negócios e Direito

Currículo Lattes

Grade Curricular